Webinar
Tratamento especial e diferenciado e a entrada do Brasil na OCDE - perspectivas e possíveis impactos




Data: 03/04/2019
Horário GMT: 13h  (-3 horas)
Brasília, Brasil: 10:00




Nesse webinar, a Apex-Brasil apresentará as perspectivas e os possíveis impactos das questões relacionadas ao apoio dos americanos para a adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), tendo como contrapartida a saída do Brasil do Tratamento Especial e Diferenciado (TED) na Organização Mundial do Comércio (OMC). Entenda o que esse possível trade-off pode significar para o Brasil, seus setores, empresários e para a modernização do ambiente interno com vistas à atração de investimentos. É muito importante para o empresário brasileiro, exportador ou não, o esclarecimento dessas questões, por isso contamos com sua presença.


Welber Barral

CONSELHEIRO - BMJ Consultoria

Ex-secretário de Comércio Exterior (2007 – 2011) e reconhecido especialista em defesa comercial e negociações internacionais, Welber Barral tem mais de vinte anos de experiência como consultor para agências governamentais e empresas na América Latina. Além de exercer o cargo de Sócio Sênior na Barral M Jorge, é também conselheiro da Câmara de Comércio Americana (Amcham), árbitro no Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul e na Organização Mundial do Comércio (OMC) e professor visitante em diversas universidades no Brasil e no exterior. Anteriormente, atuou como Presidente do Brazil Industries Coalition (BIC) e Conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Welber Barral é Mestre em Relações Internacionais (UFSC), Doutor em Direito Internacional (USP) e Pós-Doutor em Direito do Comércio Internacional (Georgetown University).





Fabrizio Sardelli Panzini

GERENTE - Confederação Nacional da Indústria

Dez anos de experiência atuando em temas relacionados ao comércio internacional, e relações governamentais nesta área, em entidades de classe como a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Mestre em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-graduado em Economia (CEABE/FGV) – Escola de Economia de São Paulo e graduado em Relações Internacionais pela FACAMP..Atuação tanto na parte de gestão, sobretudo na definição de orçamento e alocação de pessoas, sendo atualmente o Gerente de Negociações Internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI).







Material de Apoio

Garanta sua vaga

Preencha os campos abaixo:







Tire suas dúvidas - FAQ
Fale Conosco
MAIS INFORMAÇÕES

Apex-Brasil Relacionamento com Clientes
(61) 3426-0202
apexbrasil@apexbrasil.com.br
www.apexbrasil.com.br
 
Realização