Webinar
Rastreabilidade e embalagem de alimentos

Negócios internacionais no contexto da pandemia


Data: 02/07/2020
Horário: 10h  
Horário de Brasília - Brasil




A globalização e o fluxo do comércio internacional de produtos do agronegócio têm uma forte influência na economia dos países, porém são altamente susceptíveis a contaminações, sendo alvo de barreiras técnicas e sanitárias. Uma forma de minimizar o efeito dessas barreiras é por meio da avaliação da conformidade, por meio da qual é possível demonstrar que o produto segue normas e padrões de qualidade por meio de certificações. Para tanto, é fundamental a rastreabilidade que possibilita identificar todo o trajeto percorrido pelo produto, bem como os processos a que foi submetido. Considerando o contexto do mundo impacto pela pandemia, espera-se que cada vez mais as empresas atendam às exigências de rastreabilidade de produtos por meio de suas embalagens. Este webinar pretende apresentar informações relevantes, objetivas e práticas sobre o tema.


César Eduardo Ribeiro

GERENTE - BRF

Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Especialista em Design Gráfico e Estratégia Corporativa pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas / Ohio University – EUA. Profissional da área de alimentos, há 18 anos atuando em Pesquisa e Desenvolvimento com experiência em embalagens, artes gráficas, rotulagem, legislação de alimentos, gerenciamento de projetos e processos de P&D.





Nilson Gasconi

GERENTE - GS1

Executivo de Desenvolvimento Setorial MBA em Logística e Cadeia de Suprimentos – FMU, Pós Graduação em Perícia e Auditoria Ambiental – IPT/USP, Graduado em Gestão Ambiental – FMU, Auditor GTC/GTS Global Traceability Compliance/Global Traceability Standard – GS1 Global e Auditor no Sistema de Gestão Integrada (ISO 9001, ISO14001, OHSAS 18001 e NBR 16001). Na GS1 Brasil atua como responsável no estudo e desenvolvimento de projetos de identificação, automação e rastreabilidade no setor de alimentos/agronegócios.





Luciana Pellegrino

DIRETOR - ABRE - Associação Brasileira de Embalagem

Formada em administração de empresas com ênfase em comércio exterior, e especialização em ciências ambientais, ambos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desde 2002 à frente da ABRE - Associação Brasileira de Embalagem - entidade empresarial que reúne empresas de todos os elos desta cadeia produtiva, Luciana, contando com o apoio de sua equipe, é responsável por liderar as iniciativas da entidade em prol do contínuo aprimoramento da embalagem brasileira, da competitividade do setor, e do seu desenvolvimento sustentável. Ainda, Luciana é responsável pela interface da ABRE perante o Governo, entidades parcerias, demais elos do mercado, e contribuindo para um diálogo mais aberto com a sociedade. Desde 2009 Luciana atua também como Vice-Presidente da WPO - Organização Mundial da Embalagem, contribuindo para o alinhamento dos objetivos globais e visão de futuro da embalagem em nossa sociedade.





Magda Cercan

COORDENADOR - Núcleo de Embalagens de Transporte do Instituto de Embalagens

Tecnologia Mecânica em Processos de Produção e Projetos de Máquinas pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). Engenharia Metalúrgica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Iniciou carreira com desenvolvimento de embalagens em 1985 na IBM. Desde então desenvolveu embalagens e implantou processos logísticos para empresas como Mangels, COSIPA, CSN, VILLARES, CITROVITA, CITROSUCO, Continental Automotive e Robert Bosch. Desde 2011 é trabalha do Instituto de Embalagens, atuando na gestão e implantação de projetos, considerando área financeira, compras, processos logísticos e projetos. Consultora de projetos na Consultoria FuturePack, professora em cursos técnicos do SENAC e do Instituto de Embalagens. Além da experiência adquirida atuando em grandes empresas, realiza pesquisas em feiras internacionais da área buscando novas soluções e tecnologias. Coautora e responsável pela organização dos livros sobre embalagens publicados pelo Instituto de Embalagens: Embalagens: Design, Materiais, Processos, Maquinas e sustentabilidade (2011) Embalagens para produtos Orgânicos (2011) Better Packaging. Better World (2014) Embalagens Flexíveis (bilingue, Português e Inglês) (2015) Embalagens de Alumínio (trilingue, Português, Espanhol e Inglês)(2016) Embalagem Melhor Mundo Melhor (2016) Embalagens de Papelão Ondulado (bilingue, Português e Inglês)(2018) Embalagens Plásticas (bilingue, Português e Inglês)(2019)







Material de Apoio



Garanta sua vaga

Preencha os campos abaixo:







Tire suas dúvidas - FAQ
Fale Conosco
MAIS INFORMAÇÕES

Apex-Brasil Relacionamento com Clientes
(61) 2027-0202
apexbrasil@apexbrasil.com.br
www.apexbrasil.com.br
 
Realização